O que fazer em Manaus?

Dicas de Turismo, passeios, praias e tudo para você curtir o melhor de Manaus- AM!

Conhecida como a capital mais desenvolvida da região Norte do Brasil, a antiga “Paris dos Trópicos” é famosa por ser a residência da Floresta Amazônica. De beleza sem fim e contrastes entre o histórico, moderno e o contemporâneo, a cidade de Manaus oferece uma vida cultural intensa, saborosa gastronomia e, claro, uma gigantesca riqueza natural. A capital amazonense tem muito a oferecer a quem a escolhe como destino.




Encontro das Águas

Um dos mais importantes patrimônios locais, o encontro das águas é um fenômeno que ocorre quando a água escura do Rio Negro e a água barrenta do Rio Solimões se encontram, sem se misturar, e correm juntas por mais de 6 km. Isso acontece por conta da temperatura e da densidade diferentes de ambas.

A nossa equipe está preparada para indicar pacotes de passeios que incluem esse roteiro, com agências credenciadas.



Manaus

A trabalho ou lazer, quem viaja para Manaus tem uma alternativa superprática e confortável para conhecer as principais atrações da cidade. A bordo do Amazon Bus, um ônibus de dois andares e com vista panorâmica, exatamente como aqueles famosos transportes de Londres, e na companhia de um guia de turismo, você aprecia a vista dos prédios centenários como o Teatro Amazonas, Palácio da Justiça, Palácio Rio Negro, Alfândega e outros; a Arena da Amazônia; os lindos parques como o Jefferson Peres; toma um sorvete na Praia da Ponta Negra e curte o trajeto da Ponte Rio Negro em um animado roteiro de duas horas e meia.




Praias e Flutuantes

Afluente da margem esquerda do Rio Amazonas, o Rio Negro é o 7º maior rio do mundo em volume d’água. Dependendo da época do ano, revela lindas praias de areia branca e águas escuras, em perfeita harmonia com o verde da floresta e a participação do pôr do Sol com suas belas imagens.

Na região do Rio Tarumã Açu encontram-se diversos flutuantes com estrutura de lazer para banhistas que incluem restaurantes e práticas de esportes como o Stand Up Paddle, além de outros atrativos.




Tribo Indígena

Tribos como a Dessana Tukana, na reserva do Tupé, estão abertas à visitação. O encontro com os turistas dá-se em um espaço que visa estimular o intercâmbio cultural. Eles falam bastante sobre os seus instrumentos artesanais, costumes e rituais. Ao mesmo tempo, exibem os corpos pintados e enfeitados por acessórios feitos de sementes; na cabeça, o tradicional cocar.

Esteja preparado para de participar de danças, pinturas, experimentar comidas e de mergulhar na história e nos hábitos desse povo tão importante para o nosso país.



Porto de Manaus

O Porto de Manaus é o maior porto flutuante do mundo. Um porto fluvial localizado à margem esquerda do Rio Negro, perto da confluência com o Rio Solimões, no centro da cidade.

O porto acompanha o sobe e desce do rio, o qual muda muito a sua altura nas estações de cheia e vazante. Foi projetado por ingleses, construído em um cais flutuante, inaugurado em 1907, quando a cidade vivia o apogeu da época áurea da borracha.

De grande importância não só para o Amazonas, mas também para os estados de Roraima e Rondônia, é o responsável por atender a importação de insumos que alimentam o Polo Industrial de Manaus.



Parque Anavilhanas

O Parque Nacional de Anavilhanas é o segundo maior arquipélago fluvial do mundo, com cerca de 400 ilhas e 60 lagos. Devido às suas riquezas naturais e imensa biodiversidade, é reconhecido pela UNESCO como Patrimônio Natural da Humanidade.

Em qualquer época do ano é possível apreciar a rica flora e fauna amazônica, fazer passeios de barco, trilhas terrestres, dar um mergulho nas belas águas do rio Negro, conhecer comunidades tradicionais ribeirinhas e o belo artesanato de Novo Airão, entre outros atrativos.

Mercado Municipal Adolpho Lisboa

Inspirado no antigo mercado Les Halles, de Paris, e datado de 1883, foi construído em art noveau e tem uma estrutura de ferro desenhada por ninguém menos do que Gustave Eiffel. O mesmo engenheiro francês que deu nome à Torre Eiffel.

O mercadão está localizado às margens do Rio Negro, no coração de Manaus, e representa um dos principais espaços de comercialização de produtos típicos da região. Portanto, é uma visita imperdível porque permite conhecer um pouco da cultura do povo amazonense, refletida em produtos regionais (como peixes e frutas), artesanato e especiarias, além de contar com restaurantes regionais no local.

Lembre-se: o Mercadão tem duas fachadas diferentes, sendo que uma fica de frente para o Rio Negro e, a outra, para a via pública.